Dica de série: Vikings

Eu adoro assistir séries, assisto várias ao mesmo tempo porém nunca é o suficiente, sempre estou procurando por alguma série nova. Meu marido é igualzinho, gosta bastante de assistir séries e há algum tempo atrás ele começou a assistir a série “Vikings”.

Não dei muita bola no começo, não acompanhei com ele porque achei que não ia gostar, mas aí ele começou a me contar algumas histórias, começou a falar sobre a série comigo. Eu comecei a ver alguns episódios com ele, acabei me interessando pela série e comecei a assistir.  Adivinha só, amei!

vikings

A série conta a história de Ragnar Lothbrok, o homem que passa de fazendeiro a rei e é descendente de Odin, segundo a lenda. Olha a sinopse:

“Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) é o maior guerreiro da sua era. Líder de seu bando, com seus irmãos e sua família, ele ascende ao poder e torna-se Rei da tribo dos vikings. Além de guerreiro implacável, Ragnar segue as tradições nórdicas e é devoto dos deuses. As lendas contam que ele descende diretamente de Odin, o deus da guerra.”

vikings

A série é bem bacana, conta bem a história dos nórdicos e retrata bem a cultura deles, fala também bastante sobre a igreja católica e como tudo era resolvido naquela época. hahaha

Um dos personagens que mais gosto é a Lagertha, óbvio né? É legal que eles mostram na série que as mulheres também lutavam e apesar da época eram tratadas de igual para igual. Isso somente dentre os vikings, porque nas outras culturas fica bem claro a submissão das mulheres.

vikings

Lagertha rainha, o resto nadinha!!!

Eu estou na metade da 3ª temporada e a série está encaminhada pra 5ª, no Netflix só tem até a metade da 4ª, estou ansiosa pra ver tudo logo e ficar em dia.

Outra coisa que também adoro é a trilha sonora, tem até playlist no Spotify, é só procurar por “Vikings” hahaha.

E vocês já viram Vikings? Gostam de séries assim?

Beijos e até o próximo post.

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *