Inspiração: decoração de Festa Junina

Junho já chegou e com ele chegou também uma das épocas mais gostosas do ano, a FESTA JUNINA, essa época é uma delícia, eu adoro, principalmente por conta das comidinhas e das quermesses que vamos por aí. Podemos comer aquelas comidas deliciosas a vontade, milho, pipoca, curau, paçoca, pé de moleque, quentão, vinho quente, só de pensar já da água na boca.

Eu nunca fiz uma festa junina em casa, mas estava pensando em organizar uma esse ano com as amigas e resolvi pesquisar algumas inspirações de decoração e formas de servir a comida diferente, bem no clima junino. Achei coisas bem fofinhas e resolvi compartilhar com vocês.

Olha que fofa essa forma de servir o Amendoim Praliné, o Brigadeiro de Paçoca e o Doce de Leite, super simples e que dão um charme a mais, não é mesmo?

festa junina

Eu adorei essa forma de servir o milho assado, achei prático, porque na hora de comer as chances da gente se lambuzar são bem menores do que do jeito tradicional. HAHAHA. Esses mini churros ficaram gracinhas com essa bandeirinha espetada.

Outra forma de você dar um toque a mais de chame na sua mesa de comidinhas é usando aqueles chapéus de caipira como suporte tanto pra comida quanto pra flores. Ficou muito charmosinho né? Pregadores na decoração também sempre são muito bem vindos.

festa junina

Também amei essa forma de servir a pipoca, dentro do saquinho as chances delas murcharem são mínimas e a embalagem ainda remete a uma espiga de milho. Você também pode usar uma toalha com a estampa bem colorida e compor a mesa com seus itens de decoração, como canecas, garrafas, etc, que também fica show!

festa junina

Depois de ver essas imagens me animei muito mais pra fazer a nossa festa junina. O legal é que essa produção fica linda e gasta bem pouco. O que acharam?

Beijos e até o próximo post.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *