#CasamentoCaroleDavi A saga do vestido da noiva.

Uma das tarefas mais difíceis pra mim com certeza foi escolher o vestido que ia usar no meu grande dia. O vestido da noiva é um dos pontos que mais se nota em um casamento, tanto pela noiva, noivo e convidados. Existe toda aquela coisa de que ninguém pode ver a noiva antes do casamento e tal, então acaba criando um suspense muito grande em cima do jeito em que a noiva vai estar. Na minha opinião além dele ser um dos itens mais importantes ele precisa estar impecável sem nenhuma linha fora do lugar, por isso deve-se escolher o lugar com muita cautela pois um errinho pode arruinar tudo.

Mais ou menos um ano antes eu já andei pesquisando alguns modelos pelo Pinterest e também ganhei uma pilha gigante de revistas de noiva de uma das minhas amigas, não sabia se ia casar de manhã ou a noite então fui salvando tudo o que eu gostava. Salvei basicamente, vestidos sereia, semi sereia, em A e princesa.

vestido de noiva

Daí visitando as lojas reparei que o que caia melhor no meu corpo era o vestido semi sereia, e aí comecei a pesquisar bastante nas lojas sobre esse modelo porém nada ficava como eu queria, e foi aí que comecei a me desesperar, rs, bateu aquela depressão de que eu nunca conseguiria achar um modelo que eu amasse de verdade, os vestidos eram lindos mas sempre faltava alguma coisa. As pessoas me diziam: quando você entrar no vestido da noiva vai saber que é O VESTIDO, e eu não sentia absolutamente NADA em todos os vestidos que eu provava.

Eu sou mega indecisa e é muito difícil eu não gostar de alguma coisa porém não queria escolher qualquer um e pronto, queria que fosse especial, e é aí que em um momento uma atendente de uma certa loja me disse que, existem três tipos de vestidos, aquele que você acha lindo, aquele que você ama e aquele que você casaria! A frase dessa menina foi um divisor de águas pra mim já que eu sempre gostava de todos porém faltava alguma coisa e aí que minha mente foi clareando pra eu saber qual vestido eu poderia considerar ou qual vestido descartar. Então depois de muito conversar com minha mãe e irmãs resolvi focar no semi sereia e com bordados no colo.

vestido da noiva

Nessa altura do campeonato eu já sabia que meu casamento seria de manhã, então também sabia que meu vestido não podia ter muito brilho, e foi aí que voltei na primeira loja que visitei, uma loja que é de confiança e que minha irmã Camila fez o vestido dela lá e saiu perfeito, a Bela Noiva.

No primeiro dia que fui procurar vestidos fui nessa loja e experimentei um vestido que AMEI, porém não me casaria com ele pelo simples fato dele ser BRANCO (eu queria off-white) e não ter NADA de bordados. Mas como tudo acontece na hora certa, nesse exato dia a loja estava com um DESCONTÃO para primeiro aluguel, ou seja se eu mandasse fazer um vestido do jeitinho que eu queria e nas minhas medidas ele sairia praticamente pelo preço de um vestido de segundo aluguel. Não pensei duas vezes e é claro que fechei com eles.

Eles desenharam meu vestido na hora, então falei que queria a mesma estrutura do outro vestido, tecido, renda, etc, porém gostaria que ele fosse em off-white e tivesse um bordado no colo mais ou menos parecido com a referência acima.

Nas provas todos foram bem atenciosos, não deixaram nada mal resolvido. E não poderia ter sido melhor, escolhi uma loja e profissionais sérios para fazer o meu vestido para o grande dia. Não me arrependo e indico e confio neles de olhos fechados, fiquei muito realizada e nada disso teria sido possível sem a ajuda da Rita Maria e do Santiago que foram os profissionais que me atenderam desde o primeiro dia até o último. Fiquei muito feliz com a minha escolha e sou super agradecida a eles pela ajuda e por me deixarem tranquila.

vestido da noiva

vestido da noiva

vestido da noiva

Sinto muita saudade de toda a preparação, das provas do vestido, enfim, de tudo.

E vocês meninas? Já casaram? Pretendem casar? Comentem aqui que eu vou adorar saber.

Beijos e até o próximo post.

 

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *